VN

Sardas: remédios, causas, etc.

Chi tiết

Ngày & giờ Tháng 1 11
Địa điểm
usa
Người tạo skeily

Ai đang tham gia

skeily

Mô tả

Por que são sardas? 
As sardas são manchas marrons ou castanhas na pele. Eles consistem em aglomerados de células da pele contendo melanina. Ao contrário da barata proposta, as sardas são planas. Sardas não são dolorosas ou prejudiciais.

Não há sardas na vida, embora possam ser hereditárias. Eles são causados ​​pela luz solar. Se você tem sardas e quer se livrar delas, aqui estão sete maneiras de considerar.

1. Tratamento a laser O tratamento 
Q Switch laser machine utiliza pulsos de luz intensa focados para direcionar áreas danificadas da pele. Existem diferentes tipos de lasers. De acordo com um estudo de 2015, o laser 1064 Q-Switched Nd YAG é eficaz no tratamento de sardas. O estudo mostrou que 62% dos participantes usaram este tratamento a laser para reduzir mais de 50% das sardas.

O tratamento a laser é geralmente seguro. O risco de cicatrizes é baixo. No entanto, outros efeitos colaterais podem ocorrer, incluindo:

Coceira
inchaço
vermelhidão
crustiness
Peeling
infecção
mudança de cor da pele
Se você tem uma história de herpes oral, você pode precisar de tomar medicação antiviral antes de tomar o tratamento a laser. Isso porque o laser pode estimular o aparecimento súbito de herpes ao redor da boca.

Seu médico pode prescrever outros medicamentos ou cremes antes da cirurgia. Eles também podem recomendar evitar certos medicamentos ou produtos antes da cirurgia. Deixe seu médico saber sobre quaisquer medicamentos ou cremes que você está usando.

A recuperação do tratamento com a Q Switch ND YAG Laser Machine pode demorar até duas semanas. Várias sessões são geralmente necessárias para alcançar o resultado desejado.

2. Criocirurgia A
criocirurgia usa formas extremamente frias de nitrogênio líquido para congelar e destruir células anormais da pele. A criocirurgia geralmente é segura, não requer anestesia e o tempo de recuperação é curto. Alguns dos potenciais efeitos colaterais são hipopigmentação, sangramento e bolhas. A criocirurgia raramente causa cicatrizes.

3. Terapia natural
Existem vários remédios naturais que as pessoas prometem se livrar de sardas. Nenhum deles é cientificamente comprovado. Apesar disso, a maioria das pessoas tem menos probabilidade de causar danos quando usada moderadamente.

Esses remédios naturais incluem:

Suco de limão: Aplique suco de limão diretamente na pele com uma bola de algodão e lave-a. Acredita-se que o suco de limão dilua a pele.

Mel: Misture o mel com sal ou açúcar para fazer uma esfoliação. O mel pode ajudar a reduzir a pigmentação.

Buttermilk: Aplique o leitelho diretamente na pele. Você deve mantê-lo por 10 minutos e depois enxaguar com água morna. Você também pode fazer uma máscara misturando leitelho com aveia. O leitelho contém ácido láctico, o que pode ajudar a reduzir as sardas.

Creme de leite: Aplique o iogurte diretamente na pele e lave-o após alguns minutos. Tal como o leitelho, o creme de leite contém ácido láctico.

Iogurte: Aplique o iogurte diretamente na pele e mantenha por alguns minutos. O iogurte também contém ácido lático.

Cebola: Esfregue a cebola na pele e lave a pele com água morna. As cebolas podem ser usadas como esfoliantes para ajudar a reduzir manchas.

Se você tiver alguma irritação, pare de usar este remédio.

O que causa sardas
Sua pele contém melanócitos que produzem melanina pigmentada. Melanina ajuda a proteger sua pele dos raios UV do sol. A luz solar fará com que os melanócitos produzam mais melanina. Freckles são o acúmulo de melanina na camada externa da pele.

A maioria das pessoas com sardas tem pele clara, mas qualquer um pode obtê-las. Embora as pessoas de pele clara geralmente produzam menos melanina do que a pele mais escura, seus melanócitos produzem mais melanina sob a luz solar.

Sardas podem desaparecer por conta própria
A longo prazo, algumas sardas. Outros são mais proeminentes durante o verão devido ao aumento da luz do sol, mas desbotam no inverno ou quando expostos à luz direta do sol. Sardas hereditárias podem diminuir com a idade. Sardas causadas por danos causados ​​pelo sol tendem a aumentar com a idade.

Quando você vai ao médico? 
As sardas não são cancerígenas, mas podem ser confundidas com câncer de pele. A exposição excessiva ao sol é um fator de risco para sardas e melanoma. O melanoma é mais comum em pessoas com pele clara ou sardas do que em pessoas de pele escura.

Se você notar uma mudança no tamanho, cor ou forma das sardas, consulte seu médico ou dermatologista. Eles serão capazes de determinar se vale a pena prestar atenção.

Linha de fundo
Freckles são comuns e benignas, mas muitas pessoas querem se livrar deles por razões cosméticas. Terapias invasivas, como terapia a laser e peeling químico, são eficazes, mas requerem muito tempo de cura e podem causar sérios efeitos colaterais.

Se você quiser enviar embalagens de sardas, consulte seu dermatologista para determinar o melhor método de limpeza para você. Independentemente do método escolhido, é importante ter um protetor solar seguro para evitar novas sardas.

https://www.skeily.com

Tường

Không có bình luận
Bạn cần đăng nhập để bình luận